O design é muitas vezes assumido como a vertente estética de algo, contudo o design é muito mais do que aquilo que está visível numa primeira instância:
“Design is not just what it looks like. Design is how it works.”
– Steve Jobs
Apesar de o design do seu jardim contribuir para o primeiro impacto visual da sua casa e a sua aparência ser um fator bastante relevante, existe todo um conjunto de sistemas, processos, protocolos e procedimentos que não são percetíveis e para os quais são necessários profissionais qualificados para que todas estas vertentes do jardim funcionem em consonância e de forma sustentável.
O design mais do que notado deve ser experienciado e vivido. Por esta razão, um jardim com um bom design e um bom planeamento, é um jardim que funciona bem e faz-nos sentir bem. O design não começa por tentar atribuir valor estético ao seu jardim. Começa em, como é que os sistemas ecológicos deste jardim vão funcionar? Como é que o queremos experienciar e como é que queremos que os outros experienciem este jardim? Estas são as primeiras questões às quais queremos dar resposta.
Escrito por Daniel Romão
Subscreva a nossa newsletter e fique a par das últimas tendências, projetos e ideias inspiradoras.
WhatsApp us